Depoimentos

Suênia Alves - Estudante - em dezembro de 2013


Como cidadã, preciso parabenizar a ACDA por colocar em prática este belo projeto, uma iniciativa que vem se estendendo com resultados de sucesso em nosso Município. Sei que não é fácil, sozinho, começar a ter esta constância. Mas aos poucos a população tem ajudado a tornar tudo isso uma realidade maior. Não há dúvidas de que a ACDA lançou um despertar para dentro de todos nós. Trouxe hábitos que antes não eram comuns em nosso meio e hoje podemos ver com frequência pessoas ajudando, da maneira que podem, os animais de rua, em especial. E este novo olhar de amor vem reeducando todos nós, vem mudando direções de comportamentos e ações. Podemos ver pelas ruas; podemos ver nas estatísticas da ACDA. A forma de ajuda é constante e diversificada, inclusive aumentou o número de defensores. Hoje, cada um de nós que já possui esta consciência, se compromete internamente com esta luta, pois acredito que o respeito por toda a vida é igualmente importante para o progresso da Paz. A maneira como tratamos os animais e o ser humano precisa ter a mesma atenção. Afinal, quando ajudamos um, ajudamos a todos. Isso porque estamos falando de Vida! Parabéns à ACDA pela iniciativa e pela garra de
seguir adiante nesta luta extremamente necessária, e por nos ajudar, cada dia mais, a desempenhar este papel de suma importância na nossa evolução: o de exercer mais a nossa capacidade humana para o bem.
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Cíntia Faria - Assistente Social e sócia efetiva da ACDA - em dezembro de 2012

“A ACDA significa para mim a força que a sociedade organizada tem para lutar pelas causas que defende. Pessoalmente, é a motivação que eu precisava para ajudar os animais da forma que sempre sonhei, e sei que juntos iremos alcançar objetivos antes impossíveis de se almejar. Usando um pensamento utópico e sonhador de que podemos SIM, mudar a realidade dos animais que sofrem maus tratos diversos, primeiro no nosso município (nosso quintal) e, depois, unir forças com quem luta pela mesma causa. 
---------------------------------------------------------------------------------------------------


Ivan Salles - Policial Federal aposentado e sócio efetivo da ACDA - em novembro de 2012

ANIVERSÁRIO DA ACDA

"A ACDA (Associação Cachoeirense de Defesa Animal) está completando o primeiro aniversário de atividades no Município; um ano ensinando ao povo Cachoeirense que a vida, bem maior a ser protegido e respeitado, não tem exatamente a forma que nossos olhos nos mostram; não são apenas asas; não são apenas nadadeiras e guelras; não são apenas mugidos e chifres etc. Pode ter duas patas, pode ter quatro patas até o diferencial da centopeia; a vida não se restringe a cada um de nós, mas a Todos Nós, personagens do Gênesis.
A ACDA implantou no Município um objetivo tão sério e claro que as mais céticas personalidades públicas e privadas da região deram-se por atentos ao tremular de uma nova bandeira ambientalmente forte, socialmente relevante e humanamente viável, possível, exequível.
Crendo assim, na alvorecente promessa que mobilizava pessoas, tornando-se verbo comum de praças e recantos, abriu-lhe, o Conselho Comunitário de Segurança de Cachoeiras de Macacu (CCS/CM/CONSEG), os braços da parceria e no dia 28 de Novembro de 2011, no Auditório da Ordem dos Advogados Brasil/CM, na presença do Sr. Prefeito Rafael Miranda; do Cel. Comte do 35º BPMRJ- Ten. Cel Wagner Guerci Nunes; do Dr. Delegado da 159ª DP – Dr. Leandro Aquino; do Representante do Corpo de Bombeiros Militares – Sub Ten - Cardinot; do Presidente e Diretoria do CCS/CM/CONSEG; de Secretários do Município, Políticos e outros da Sociedade Civil Organizada, foi a ACDA apresentada a todos tendo o seu Presidente – Dr. Alexandre Zimmermann discorrido de forma clara e convincente a respeito dos objetivos, das ações em execução e outras a serem implementadas com o apoio e união de Todos.
A partir de tal data (28/11/2011) percebeu-se na imberbe ACDA um grande potencial para extrair os melhores sentimentos humanos quanto ao respeito e zelo para com as criaturas que o cercam, e, o CCS/CM envolvido na missão de apresentar para as comunidades uma polícia mais confiável e demonstrar a polícia que as comunidades não são belicosas, percebeu um ganho Social em alinhar com a ACDA ombros e marcha para que ambas, CCS e ACDA juntem suas forças para reunir pessoas de bons costumes, para unir interesses benemerentes, e mover o cidadão na direção de “Fazer o bem sem olhar a quem” que é a marca mais forte de uma Associação que prima por convocar pessoas para subjetivamente reverenciar o Criador zelando por suas Criaturas.
A Diretoria do CCS/CM/CONSEG, na pessoa de seu Presidente, parabeniza a ACDA, primeiro pelo aniversário e mais ainda pela coragem em realizar tanto em tão pouco tempo, façanha tal só possível àquele que crê.
O Presidente, a Diretoria e apoiadores do Conselho Comunitário de Segurança agradecem a ACDA a oportunidade de aprender com quem faz, assim como nós, pelo ideal e tão somente pelo ideal, desejando Força, Sabedoria e Sucesso na busca do horizonte ao qual chegaremos juntos, pois só juntos somos Mais; bem Mais. Obrigado".
Ivan Salles Ferreira\ – Presidente do CCS/CM – Instituto de Segurança Pública – Secretaria Estadual de Segurança Pública.
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Ronaldo Rocha - Médico Veterinário e colaborador da ACDA - em novembro de 2012

“Respeitar os animais, amar, compreender e, acima de tudo, com eles se preocupar. Esse é o caminho para a nossa evoulção. Não é fácil: tem muitos espinhos. Mas é gratificante! Há um anos os membros protetores da Associação Cachoeirense de Defesa Animal acenderam uma luz na escuridão do averno animal, resgatando com o coração a dignidade dos nossos irmãos menores. E que esses passos sejam seguidos".
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Rayhane – adotou o Jake através da ACDA - em agosto de 2012

Jake em agosto/2012
“Desde pequena, eu sempre sonhei em ter um cachorro MEU, um que vivesse comigo como um ‘melhor amigo, um filho’. Uma certa vez, meu cunhado me ofereceu um filhotinho de Rottiweiler, uma fêmea, pois a sua cachorra estava prenhe. Sonhei com ela, Arya, por 3 longos meses, planejei tudo, me preparei pra ter meu monstrinho comigo. Mas nem sempre acontecem as coisas como queremos, e Arya na verdade não existia, sua mãe teve uma ‘prenhez psicológica’ e eu fiquei muito triste, e super frustrada. Durante 1 mês eu rezei, e pedi muito a Deus que me mandasse um filhotinho, pois me sentia muito sozinha – já que estava morando fora da minha cidade. Mas a minha solidão acabou quando entrei no Facebook da ACDA e vi os filhotes mais lindos do mundo sendo oferecidos para adoção, através da Sylvia Carla, que cuidava deles. Foi então que vi o meu Jake, o único macho da ninhada: olhos verdes e uma cor linda...caramelo e branco. Eu nem quis saber a raça, ou de onde veio: liguei para o telefone de contato e disse: ele é meu...Deus mandou ele para mim! Quando eu o busquei, no dia 05/08/2012, olhei para ele e disse ‘Eu vou amar você para sempre, e te dar tudo que estiver ao meu alcance’. Nesta época, Jake tinha apenas dois meses, pesava pouco mais de um quilo, estava muito magro e fraco, pois sua mãe não o amamentou. Mas tomei todas as providências para que ele se tornasse o que é hoje: um cão bonito, forte e saudável. Digo com toda a convicção de que não consigo imaginar minha vida sem meu príncipe Jake...o amor que eu sinto por ele é inexplicável. Obrigada, ACDA, por mudar a minha vida, e me dar o presente mais maravilhoso do mundo, que é o meu filho JAKE”.
Jake em dezembro/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário