domingo, 5 de fevereiro de 2017

Data para comemorar: 11 de maio de 2017, aniversário de 1 ano de criação e funcionamento do Centro Municipal de Castração de Cães e Gatos

A Associação Cachoeirense de Defesa Animal – ACDA comemora, em 11 de maio, o aniversário de um ano de criação do Centro Público de Castração de Cães e Gatos de Cachoeiras de Macacu, como uma das políticas públicas das mais importantes de proteção aos animais implementadas pelo Governo Municipal.

Destaque-se que a castração de cães e gatos é uma questão de saúde pública  e de promoção de equilíbrio do meio ambiente, além de ser uma forma de amor a esses animais, por evitar o nascimento de futuras crias que, possivelmente , seriam destinadas a sofrer nas ruas.

A criação do centro de castração foi uma das quatro reivindicações da ACDA que constou da Carta-Compromisso das Quatro Patas I, apresentada aos candidatos a prefeito no pleito de 2012, para inclusão no plano de governo do vencedor.

A casinha simples, localizada em Papucaia, que ainda precisa de reforma, é a recompensa pela insistência, teimosia, esperança, amor e fé. E onde já foram realizadas mil castrações de cães e gatos até a data de hoje!

Muito há por fazer ainda.  A Carta-Compromisso das Quatro Patas II – 2016,  assinada pelo prefeito eleito Mauro Soares, ratificada em reunião com a diretoria da ACDA em 4 de outubro de 2016, traz as novas reivindicações para a manutenção e ampliação da rede de proteção governamental dos animais do nosso município.

Acreditar, buscar, ter fé.   E, sobretudo, agir e insistir, para vencer os desafios diários (que são muitos), faz mover esta grande engrenagem da vida, que sempre irá se curvar diante da força em querer o bem.

Parabéns aos cachoeirenses por essa conquista de todos e para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário